Bem haja!

O objectivo deste blogg é simplesmente ir postando as minhas aventuras e historias que se vao passando em terras escandinavas!!

Cumprimentos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Malmö + Kalmar + VW Golf = Awesome Weekend!!!

Comecou como uma normal sexta-feira, tivemos umas percalcos pelo meio mas, acabou à grande!!!

Após uns dias de falatorio entre a comunidade estudante portuguesa em Växjö decidimos alugar um carro este fim de semana. Eramos 3 e como o carro leva 5 acabamos por convidar a Julia e a Anna para virem passear conosco. E, como bons portugueses que somos, deixamos a marcacao do carro para o ultimo dia. Mas nao havia problemas porque tinhamos 4 companhias à disposicao em Växjö. Marcamos pela mais barata, a Sixt. Alugamos um BMW serie1 por 100€ os dois dias, de sexta a noite a domingo a noite a unica coisa que tinhamos de fazer era ir buscar o carro até ao aeroporto as 8 da noite. Decidimos entao encontrar-nos as 6h para apanharmos o BUS para lá. O que nao contavmos era com o meu belo acidente de bicicleta que nos obrigou a tar 1h no quarto do paulo a por gelo no meu belo braco....... tinha sempre de acontecer algo. Acabamos por usar os nosso telemoveis para encontrar alguem com carro para nos levar até o aeroporto porque, é longe da cidade já estavmos em cima da hora. Chegamos lá as 7h30 todos felizes, vamos ao balcao da Sixt pedir pelo carro e..... NADA! Pelos vistos houve um erro qualquer na nossa reserva e eles acabaram por cancelar a coisa. A parte boa é que nem a um telefone tivemos direito, eles simplesmente enviam um email e está feito. Estamos no aeroporto eu decidi ligar a Sixt para nos darem uma ajuda nisto e o paulo tentou encontrar um carro noutra companhia. A Sixt nao nos ajudou em nada!! Parecia uma empresa portuguesa com toda aquela conversa da treta mas à saida do aeroporto (estavamos nos tristes porque nao arranjamos carro) o fulano da Europecar vem ter conosco e diz-nos: "Tenho um golf por alugar e custa 970SEK pelo fim de semana. Interessados?" foram as melhores palavras que já ouvi!!! E com esta voltamos a ter fim de semana.

Sabado - Malmö

Combinamos as 8h no campus mas, para o Cristiano é impossivel cumprir horarios por isso acabamos por partir as 9h. Tres horas de viagem a contar com paragens e com o facto de nao se puder andar a mais que 90km/h. Chegamos por volta do meio dia e fomos até a zona nova da cidade almocar. Sandes de queijo e salami acompanhada pela garrafa de agua e uma vista brutal sobre a ponte que liga a Suecia à Dinamarca.

À tarde fomos dar um volta pelo centro e pelo castelo, onde vimos uma esposicao sobre animais e tal. Na Suecia os horarios sao diferentes, no fim de semana tudo fecha as 4h. Isso vem do facto de se preservar os valores familiares e dar tempo as pessoas para tar com a familia, por isso acabamos por nao ver por dentro muitos monumentos ou museus. O Cristiano ainda teve tempo de comprar umas botas de inverno antes do jantar e, la pelas 9h voltamos para Växjö.

Domingo - Kalmar + Öland

Para nao variar voltou a ser dificil ao Cristiano cumprir horarios. Combinamos as 8h e as 9h15 tavamos de partida.... ligueiro atraso.
Kalmar é uma pequena cidade à beira do mar Baltico, mas muito engracada. Tem uma fortaleza brutal onde tivemos por la a tirar fotos e um centro de cidade muito acolhedor. Acabamos por almocar no Mcdonalds... nao havia sandochas desta vez! Pela tarde decidimos ir a Öland que é uma ilha perto de Kalmar para ir ver uma fortaleza Viking da idade do ferro mas, para nao variar estava fechada. Os monumentos na Suecia fecham a meio de Setembro e so reabrem em Abril, infelicidade a nossa porque nas fotos parecia brutal.
Acabamos por nos dirigir ao ponto mais a sul da ilha e ainda apanhamos um por-do-sol brutal!!!

Apos as fotos voltamos para casa onde a nossa espera uma cena Espanhola!!