Bem haja!

O objectivo deste blogg é simplesmente ir postando as minhas aventuras e historias que se vao passando em terras escandinavas!!

Cumprimentos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

F I N A L M E N T E . . . . . .

tive tempo para fazer o raio do blogg... ja tinho isto na cabeça desde a semana passada mas é tanta coisa por onde pensar.....

Bem, começando pelo início.....


Terça, 24 de Agosto:

Cheguei na terça passada após uma longa viagem de tipo 7h!! Muito cansativo! Mas cheguei bem e foi tudo tranquilo.... Neste dia nada aconteceu a nao ser o facto de estar imenso frio e de eu ter anda perdido pelo centro da cidade à procura de um supermercado. Poisé eu estou a viver no centro da cidade!! é longe da faculdade mas assim quando chover tenho desculpa para lá nao ir! he he




Quarta, 25 de Agosto:

Este sim foi um bom dia... lá pela noite. Porquê? perguntam vocês... porque aconteceu-me a primeira grande historia e dessa forma conheci imensa gente (espanhois, alemães, turcos, italianos.. e um gajo do kazaquistão que não gosta do Borat!)

Bem mas basicamente foi o seguinte: Após sair do meu quarto para me dirigir à cozinha fechei a porta mas esqueci-me de trazer a chave... pimba..... primeiro problem!!
O meu amigo do kazaquistão (Nurdos) ainda tentou abrir a porta com um cartao de crédito mas nao resultou e, eu em panico decidi ligar para o numero de emergencia! Sorte a minha... so falavam em sueco.... bah...
Com a ajuda dos alemães la conseguimos arranjar um sueco na rua para nos ajudar a falar com a operadora mas acabaram por nos mandar falar com os securitas.
Os securitas.... simpaticos e uteis como só eles podem ser acabaram por dizer : "você nao tem os seu documentos por isso nao podemos fazer nada... tente dormir no quarto de um colega...". MAS QUE RAIO!!
Mas como em grupo as cabeças pensão melhor alguem teve a ideia de ligarmos à policia que foram muito prestáveis e resolveram a situação acabando por vir um securita (2horas depois) abrir me a porta....
Entretanto fiquei conhecido como o portugues que se esqueceu das chaves.... pela maneira de começas uma conversa...


Quinta, 26 de Agosto:

Neste dia tivemos a orientação na universidade o dia todo. Falaram os professores, directores, policia, ae... tudo a que temos direito....

Mas como sempre a animação veio a noite!












Após a minha anterior noite ter sido atribulada... os meus colegas (após a ajuda que prestaram) decidiram que EU ia fazer o jantar... Spaghetti à Carbonara... Não estava assim tão mau!!

Neste dia também demos a nossa primeira grande festa no nosso Korridor!!

MUITO BOM!! deu pa conhecer todos os habitantes do andar (Oitavo andar!!) e uns quantos dos outros andares... porque a maior parte so chegou na sexta e no sabado.

Bem já actualizo o resto dos dias... vou jantar!

1 comentário:

  1. Adoro o facto de te teres esquecido logo das chaves mal chegaste lol mesmo a mostrar a cultura portuguesa, assim é que é!
    Aproveita ruiiii, espero que te divirtas e que venhas fluente em mais uma língua :D

    Beijinho! Sara (A amiga da beatriz)

    ResponderEliminar